Páginas

Pesquise matéria do seu interesse

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ceará ganha destaque nas políticas para homossexuais

Para o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Léo Mendes, o Ceará tem ganhado posição de destaque na busca por políticas públicas para os homossexuais.
``O Ceará é um caso exemplar para o Brasil no desenvolvimento de políticas públicas no respeito ao GLBT. O programa federal de defesa dos direitos GLBT, por exemplo, é dirigido por uma cearense``, comenta.
A parada gay de Fortaleza - que chega a reunir centenas de milhares de pessoas - é outro exemplo de força do movimento, que celebra a diversidade humana e o respeito ao próximo. De acordo com Mendes, mais de 70% do público que comparece ao evento é formado por heterossexuais e 30% são de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
Mas a violência contra homossexuais no Estado também tem chamado a atenção. O presidente da ABGLT avalia que a visibilidade que os casos vem ganhando na mídia provocam a falsa sensação de aumento da segurança e diminuição do número de casos. ``Com a consciência crítica dos homossexuais e a parceria com heterossexuais, os atos criminosos ganharam maior visibilidade, mas a violência continua no mesmo nível``, pondera.
A falta de educação e políticas públicas são apontados como os principais fatores que contribuem para o avanço da criminalidade. ``As escolas não estão ensinando as crianças a viverem com as diferenças, a diversidade. Falta humanização``, destaca Mendes. (VG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário